Reciclagem.com

terça-feira, 22 de maio de 2012

Catadores de lixo reciclável concluem curso de capacitação e recebem certificado

Abaixo, exemplo de pessoas que colaboram para o desenvolvimento da vida de alguns que antes eram catadores de lixo e atraves de medidas socio-educativas superaram a pobreza e encontraram uma forma de driblar os obstaculos impostos pela vida.


Patrícia, que dirige a cooperativa Reciclavida


A Associação de Moreira César de Reciclagem e Artesanato (AMAR) exite há três anos. A presidente da cooperativa, Patrícia, lembra do apoio que os cooperados receberam, principalmente por parte do Padre José Júlio. “A gente conta com a paróquia, com os 10% do dízimo que é direcionado para o social. Alem do fazer, do fator financeiro, tudo aquilo que se refere ao ser e a autoestima dessas pessoas também foi resgatado. Alem disso, cada um entede agora a sua importância na preservação do meio ambiente.” Segundo ela, são 28 catadores vinculados à AMAR.


Ana Lúcia, presidente da cooperativa Reciclavida

A cooperativa Reciclavida, de Pindamonhangaba, conta com 25 cooperados. Sua presidente é Ana Lúcia. “Através desse curso nós pudemos despertar para vários outros caminhos dentro de uma cooperativa. Ainda não temos equipamentos adequados que são prensa, balança, e estamos nos empenhando para conseguir esses equipamentos.”, disse.

A cooperativa Reciclavida existe há oito meses e tem sua sede no bairro Castolira.

Fonte: http://www.agoravale.com.br/canal/materia.asp?n=ambiental&cod=5&id=29367

Um comentário: